Guia SIGEPS – Solução para Problemas de Boletos






Guia SIGEPS – Solução para Problemas de Boletos


Guia Passo a Passo: Solução para Problemas na Geração de Boletos no SIGEPS

Se você está enfrentando dificuldades para gerar o boleto de taxa de inscrição no sistema SIGEPS da UEPB, este guia detalha um método simples para forçar a geração de um novo boleto através da atualização dos seus dados. Siga os passos abaixo com atenção:

1. Acessar a Página de Login

Primeiro, navegue até a página de login do SIGEPS:

https://sistemas.cpcon.uepb.edu.br/sigeps-app/login

Página de Login

Insira seu CPF e senha nos campos indicados e clique em “ENTRAR”.

Login com credenciais

2. Navegar para Dados Pessoais

Após o login bem-sucedido, localize o menu lateral esquerdo.

Menu Dados Pessoais expandido

Clique no botão “Dados Pessoais” para expandir as opções disponíveis.

3. Visualizar Perfil

Com o menu “Dados Pessoais” expandido, você verá algumas opções.

Página de Perfil

Clique em “Visualizar” para acessar a página do seu perfil.

4. Clicar em Editar

Na página do seu perfil, você verá suas informações pessoais.

Botão Editar

Localize e clique no botão “Editar” no canto inferior direito da tela.

5. Alterar o Nome

Na tela de edição de perfil, localize o campo “Nome Completo” e faça uma pequena alteração.

Campo Nome Completo editado

Dica importante: Faça uma pequena alteração, como adicionar um espaço no final do nome ou remover um e adicioná-lo novamente. Isso forçará o sistema a reconhecer uma mudança e, consequentemente, a gerar um novo boleto.

6. Salvar Alterações

Após fazer a alteração no nome, role a página até o final.

Botão Atualizar

Clique no botão “Atualizar” para salvar as modificações.

Processo Concluído! Após a atualização, o sistema gerará automaticamente um novo boleto para sua inscrição. Verifique a disponibilidade do novo boleto na sua área de usuário.

Confirmação de Sucesso

Se ainda estiver enfrentando problemas após seguir estes passos, por favor, entre em contato com o suporte da CPCON para assistência adicional.